sábado, 9 de julho de 2011

O porquê?

Resolvi colocar esse nome no blog porque adoro a música Águas de Marco. Acho que a letra quer falar sobre começos e finais, que todo começo é um final e todo final é um começo.... coisas do ciclo da vida. 
Eu gosto especialmente da parte que diz: 


É o projeto da casa, é o corpo na cama
É o carro enguiçado, é a lama, é a lama
É um passo, é uma ponte, é um sapo, é uma rã
É um resto de mato, na luz da manhã



Este verso fala do projeto da casa, ou seja, das ideias, dos sonhos. Depois vem o corpo na cama, o fim do sonho, porque ele simplesmente fica de lado. Depois o carro enguiçado, o imprevisto. A lama: o fundo do poço. Depois um passo, logo uma ponte: o novo início. Um sapo ou uma rã? A dúvida. Um resto de mato, resquícios do que foi. A luz da manhã, a esperança. 


Tenho um milhão de interpretações sobre essa música: a esperança, o fracasso, o inevitável, a vitória, a luta de sempre, etc, etc, etc.
Acho que é um bom nome para um blog, muito abrangente. Acho que é um bom nome pra qualquer coisa, até teria uma gata que poderia se chamar Éachuvachovendo... e então quando eu estivesse dormindo e ouvisse algum barulho em outro cômodo da casa, poderia pensar "ah, não é nada, é só a chuva chovendo, ou Éachuvachovendo. Acho que o ser humano ficaria mais relaxado e deixaria a vida acontecer de maneira mais tranquila se tivesse alguma coisa (que faca algum ruído, claro) que se chamasse assim. 
Olha só, recém comecei a escrever e já tenho uma primeira ideia para mudar o mundo!
... é a luz da manhã, é o tijolo chegando...



5 comentários:

  1. Lindo, maninha!

    Certamente, estarei blogada (conectada) com os teus pensamentos em prosa, em versos...Confio que isso atenuará um pouco da saudade que sinto das nossas longas conversas filosóficas.

    Sorte pra ti, pedaço de mim! ;)

    ResponderExcluir
  2. A propósito, ADOREI O NOME DO BLOG!!!! A música é linda demais. Realmente, muito inspiradora. Ótima escolha! ;)

    ResponderExcluir
  3. Ai, que amor!!! Que bom que tu gostou! Te aviso quando escrever mais alguma coisa. (L)

    ResponderExcluir
  4. Muy bien, BIBIAN! Essa música diz tudo mesmo. Como eu sempre digo, não existem escolhas ruins. Não importa se é o começo do fim ou o fim do começo, não podemos NUNCA é ter medo da vida. Beijão e boa sorte no mundo das ideias!

    ResponderExcluir
  5. A música é tudo. A expressao é tudo. a sua interpretaçao, maravilhosa!!
    Muita sorte nesta nova fase bloguiana, aguardo com ânsia seus próximos posts. Aquí o blog da minha amiga que eu falei.
    http://carolnespoli.wordpress.com/

    ResponderExcluir