segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Conselhos para se viver bem até 2012

Você está lendo estas palavras. Enquanto passa os olhos até chegar exatamente neste ponto, você levou aproximadamente cinco segundos. Este tempo que você perdeu não voltará mais, nunca mais. Tudo isso porque você está morrendo e, além disso, sua vida está em risco: você pode deixar de existir a qualquer momento! Inclusive antes mesmo de ter chegado a sua hora. Tudo está escrito, está programado. Porém, a todo o momento, você está exposto ao acaso. Não será isso uma contradição? Destino e casualidade são difíceis de relacionar, não é mesmo? Mas deixemos estas questões de lado, porque você está perdendo mais alguns segundos preciosos da sua vida aí, passivo, lendo estas linhas. Na verdade espero que essas sejam as últimas linhas que você leia, porque, não esqueça nunca: você está morrendo!

Você está chegando ao fim de sua vida, ela está escapando de você lentamente. Sendo assim, você tem que aproveitar o pouco tempo que resta. Nunca se sabe quando você vai ser vítima de uma bala perdida, de um câncer, de um atentado terrorista, de um assassinato encomendado, etc, etc, etc. Porque você não sai agora mesmo e faz todas aquelas coisas que sempre teve vontade? Porque não sai por aí cantando bem alto na rua e entra no primeiro shopping e para comprar aquilo com que você sempre sonhou, mas você nunca teve a coragem de comprar? O que poderia ser? Uma TV de plasma gigante? Uma bolsa de grife que custa dez mil dólares? Quem sabe comprar aquele perfume que tem uma propaganda tão linda que te envolve e só te faz perceber  que é uma propaganda quando, no final, aparece o nome do perfume? Quem sabe um colar de esmeraldas? Quem sabe um carro, heim? Aquele vermelho ferrari, com um motor de mil cavalos, que faz você ir de zero a duzentos em cinco segundos? E depois disso, saia em alta velocidade por aí, saia a duzentos quilômetros por hora (afinal, você comprou esse carro pra quê?). Convide seus amigos pra viajar com você loucamente pelas estradas, completamente sem rumo pelos povoados do interior do país, rompendo regras e corações, saindo sem pagar de um restaurante, invadindo propriedades privadas pra roubar as roupas do varal, relacionando-se com pessoas comprometidas... que aventura! Abale as estruturas!

Sabe por que você deve fazer isso? Porque 2012 vem aí. O fim do mundo se aproxima! Você não pode permitir que o mundo se acabe sem deixar a sua marca nele. Em um momento tão crucial como este, você não pode se privar de nada. Você tem que mostrar pra todos que duvidaram de você que você pode brilhar. Abuse do seu magnetismo pessoal, abuse da sua sensualidade. Use roupas da moda e que realcem suas qualidades. Tons pastéis foram da estação passada, agora você tem que renovar seu guarda-roupa com a as cores vibrantes desta estação. Esqueça toda essa baboseira de sobriedade na vestimenta, essa tendência já acabou faz dois meses! Se ligue! Quando seus amigos virem seu novo look, vão ficar impressionados com sua elegância e você vai ganhar sua admiração. O seu vizinho? Ah, esse vai morrer de inveja de você! Vai se corroer todinho! Que sensação! Agora você pode sair por aí, cabelo ao vento. Desfilar pelas ruas, sem medo dos olhares dos outros, porque você está antenado, está descolado.

Mas não se esqueça, falta muito pouco para 2012, você não tem muito tempo. Você vai passar os últimos dias da sua vida com essa pele sem cor e com acne? Claro que não! Faça um tratamento de pele, compre o creme inovador daquela top model italiana: dê mais vida à sua vida. E esse corpo? Melhore a sua auto-estima, mude, mexa-se. Vá à academia todo o tempo que puder, coloque silicone, botox, fios de ouro, faça uma cirurgia reparadora, ame-se mais. As pessoas só vão amar você quando você puder se amar.

E por falar em amor, ame primeiro a você. Não faça coisas que você não quer. Não esteja disponível para as pessoas, elas vão abusar de você. Não seja bonzinho demais, seja mauzinho de vez em quando. Mostre seu lado diabinho, hot. Saiba esnobar, saiba ignorar, se faça de difícil. Invente que você está com a agenda cheia. Quando mais você for inacessível, mais as pessoas procurarão por você. Assim elas vão desejar muito mais estar na sua companhia e vão valorizar os poucos momentos que você lhes concede.

E quando estiver sozinho? Fique com você, aprenda a se dar bem consigo mesmo. Quando você descobrir os prazeres da solidão, já não fará falta a companhia de outros para se sentir feliz. A receita é a seguinte: chegue em casa, coloque uma roupa confortável, ligue para uma tele-entrega do seu restaurante preferido, sirva uma taça de vinho, sente-se no sofá, levante os pés e ligue a TV. Deixe seu pensamento voar, deixe que sua mente não se apegue a nenhuma informação, retenha apenas as imagens. Deixe-se levar pelas belas paisagens dos comerciais, pelos logotipos coloridos das empresas, pela expressão de satisfação dos atores, pela música que te comove. Tenho certeza de que você sentirá que todas as preocupações foram embora, você pensará que o mundo é lindo, ou melhor, talvez nem se dará conta de que existe um mundo lá fora. Esse exercício pode ser praticado todos os dias se você desejar.

Não se preocupe tanto com as pessoas. Muita gente escolheu estar na miséria, estar cometendo crimes, estar vivendo em lugares deploráveis e tendo um filho por ano. Você não tem culpa, tampouco responsabilidade pelo que acontece com os outros. Você não pode mudar o mundo, você pode apenas mudar seu mundo. Portanto, pensamento positivo, fé em Deus e pé na tábua.

Não perca tempo: cuide do seu corpo, compre o alimento mais caro, vá à academia mais cara, não meça esforços para modificar aquilo que não lhe agrada, mime-se. Mas nunca esqueça que a mudança começa de dentro pra fora, portanto tome dois litros de água por dia, no mínimo.

Reúna-se com seus amigos, não deixe pra amanhã a festa que você pode fazer hoje! Divirta-se, dance, ria, tome drinks, muitos drinks coloridos. Mas não se desgaste muito, lembre-se que você deve estar em perfeitas condições para curtir o after depois. Sendo a vida uma caixinha de surpresas, pode estar justamente lá o amor da sua vida, e você não vai querer não estar impecável ao encontrar o seu grande amor, não é?

Lembre-se sempre que sua existência está acabando, não leve mais desaforos pra casa! Não perca tempo pedindo explicações sobre as atitudes das pessoas. Não se deixe enganar e não deixe que os outros magoem você, mostre sua força interior. Se quiser gritar, grite! Se quiser dizer, diga! Diga tudo que pensa e vá embora, seguramente a opinião que essa pessoa tem sobre você e sobre as suas atitudes não lhe interessa.

Seja livre, mas se proteja. A todo o momento as pessoas más estão querendo derrubar você, ofuscar a sua luz. Em todos os lugares há pessoas invejosas, pessoas que não suportam o seu sucesso, ou o próprio fracasso. Cuide-se muito! Cuide seus bens, muito. Na sociedade atual, nunca se sabe quando vamos ser assaltados em plena luz do dia, ou quando vão invadir nosso lar e roubar aquilo que conseguimos com tanto trabalho e suor. Cuide-se dos ladrões, dos assassinos, dos psicopatas, dos estupradores, dos serial killers, dos sequestradores, dos ex-presidiários (dos presidiários nem se fala), dos mendigos, das crianças que pedem dinheiro nos semáforos, das pessoas mal-vestidas, dos favelados, dos desempregados, enfim, de toda e qualquer pessoa que possa parecer suspeita: coloque o dinheiro nas meias e no banco, leve apenas uma fotocopia dos seus documentos, atravesse a rua, saia correndo, grite, chame a polícia. E diante da dúvida, lembre-se que seu bem-estar (e principalmente sua vida) está sempre em primeiro lugar.

Cuide-se para ser livre! Seja livre pra usufruir de todas as coisas lindas deste mundo como carros, roupas, jóias, cruzeiros e tantas outras. Não feche seus olhos para o mundo de possibilidades que o aguarda. Mas não perca mais seu tempo lendo, não leia mais: mais ação e menos reflexão. Viva! Viva enquanto você está vivo, porque amanhã... nunca se sabe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário